quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Um Volvo XC90 para o Papa Bento XVI

No final do primeiro semestre, o Papa Bento XVI recebeu as chaves de um Volvo XC90 V8 como presente da Volvo Car Corporation.

- Publicidade -

A breve cerimônia de entrega para a Sua Santidade aconteceu no Vaticano, depois de uma audiência Papal.

Representando a marca sueca estavam presentes o vice-presidente da Volvo Car Corporation Gerry Keaney, o Presidente da Volvo Auto Italia Pascal Bellemans e o diretor geral da subsidiária italina Michele Crisci.

- Publicidade -

O Volvo XC90 entregue ao Papa – adaptado para Seu uso pessoal – tem motor de oito cilindros em V e 315 cavalos de potência, cor azul escuro com interior de couro claro.

Desde seu lançamento o Volvo XC90 está entre os SUVs mais seguros em todas as condições de direção e superfícies de rodagem.

O sistema AWD (All-Wheel Drive) proporciona ao carro excelente comportamento off-road, enquanto o sistema ROPS ajuda a evitar capotamentos ou reduzir as consequências desse tipo de acidente.

- Publicidade -

Além de proteger as pessoas a bordo, o Volvo XC90 foi projetado e construído para também elevar o desempenho de segurança dos outros veículos, em caso de impactos.

Abaixo do pára-choques dianteiro há uma barra rebaixada transversal, cuja função é se chocar contra o pará-choques de carros mais baixos, ativando as zonas de deformação programada destes.

“Nós estamos muito felizes e orgulhosos pela oportunidade que tivemos de oferecer um carro para o Papa. A Volvo nunca abriu mão da segurança e, sem dúvida, nosso forte comprometimento para proteger vidas não poderia receber um reconhecimento maior e mais tocante”, disse Pascal Bellemans.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança