sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Adventure: uma família de sucesso

A linha Adventure acaba de receber mais um membro: o Fiat Idea Adventure. O conceito Adventure, lançado em 1999 com a station wagon da família Palio, é um estrondoso sucesso de vendas.

O Fiat Doblò Adventure representa 60% do mix do modelo; o Fiat Palio Adventure, 50%; e o Fiat Strada Adventure, 30%.

Agora chegou a vez da minivan Idea entrar para a família. Ela reforça o conceito e agrega mais sofisticação e versatilidade à linha, e seus pontos fortes – flexibilidade, amplo espaço interno, design arrojado, jovialidade – se destacam ainda mais.

Por um lado, detalhes estilísticos Adventure como as barras longitudinais assimétricas no teto, novos espelhos retrovisores externos com luzes de direção incorporadas, suporte do estepe colocado na porta traseira, rodas de liga-leve com desenho exclusivo, pára-choques robustos com detalhes prateados, minissaias laterais semelhantes a estribos estilizados, quadro de instrumentos com nova grafia e inclinômetro e bússola sobre o console central.

Por outro, a personalidade do Idea, que permeia o carro com elementos para aumentar a praticidade e funcionalidade, aprimorar o aproveitamento de espaço, ressaltar o acabamento primoroso e destacar a tecnologia de um projeto moderno que contempla o cliente com o melhor em matéria de conforto e segurança.

Enfim, tudo remete simultaneamente à originalidade, que é marca registrada da minivan compacta, e ao espírito fora-de-estrada da linha Adventure. Ou seja, um veículo para fazer parte da vida do cliente sete dias por semana.

Por isso, ele sai de fábrica bem completo. Ar-condicionado, espelhos retrovisores externos com controle elétrico, travas elétricas nas portas, três apoios de cabeça no banco traseiro, vidros traseiros escurecidos, vidros laminados nas portas, My Car Fiat, computador de bordo, limpador inteligente do vidro traseiro, faróis de profundidade e de neblina, barras longitudinais exclusivas no teto, rádio CD player com MP3 e rodas de liga-leve são todos de série.

O motor do Fiat Idea Adventure é o 1.8 Flex – o mesmo que equipa a versão HLX da minivan.

Já a versão de entrada, a ELX, traz motor 1.4 Flex, de 80 cavalos rodando com gasolina e 81 cv com álcool.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn