sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Um sedã esportivo como nenhum outro e com tração 4×4

O Alfa 159 inaugura uma nova geração de automóveis da marca. Sim, ele é um sedã esportivo de prestígio, como outros que já exibiram a marca Alfa.

- Publicidade -

Mas seu projeto, usando inovadoras metodologias de design, criou um carro que consegue casar extremo prazer ao dirigir, desempenho superlativo e estilo singular com níveis superiores de segurança, conforto e robustez – características nada fáceis de conciliar em um único produto.

Capô longo, frente limpa com o símbolo do Cuore Sportivo em destaque, habitáculo visualmente compacto, laterais desenhadas em traços elegantes e uma traseira generosa se equilibram perfeitamente diante dos olhos.

- Publicidade -

Mas, enquanto estático, o Alfa 159 não revela seu caráter esportivo – certamente o efeito desejado pelos autores dessa obra-prima, o renomado designer italiano Giorgetto Giugiaro e o Centro Stile Alfa Romeo.

O novo sedã oferece mais espaço interno do que seu antecessor, mas nem por isso abre mão da aerodinâmica e de todos os atributos necessários para ter uma performance exemplar.

Tampouco abre mão do conforto, seja na ergonomia ou nos detalhes que tornam a vida a bordo prazerosa. Equilibra sofisticação e funcionalidade e cada detalhe mereceu a máxima atenção.

- Publicidade -

O Alfa 159 ganhou um chassi completamente novo, com nova suspensão, e uma nova geração de motores e câmbios.

O modelo exibido no Brasil possui motor JTS 3.2 V6, de 270 cavalos de potência e torque máximo de 32,8 kgm a 4.500 rpm. Trata-se de uma evolução dos V6 anteriores da marca, com novos componentes.

Todas as inovações reduziram o peso do motor, diminuíram a necessidade de manutenção e o tornaram mais limpo.

Com esse motor, o novo Alfa 159 pode alcançar a velocidade máxima de 240 km/h, e acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Tem sistema de injeção direta, um conceito original Alfa Romeo no qual o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão, com uma mistura estequiométrica otimizada para incrementar a performance, mas que também garante economia de gasolina e baixos índices de emissões.

Outro detalhe importante: o Alfa 159 presente ao Salão possui tração 4×4.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança