domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Aumento nas vendas de caminhões impulsiona mercado de pneus

Siqueira Campos, importadora de pneus do DF que atua em várias localidades do país, espera ampliar em 10% a sua participação na comercialização desses produtos

A boa fase da agricultura brasileira e o aumento dos recursos liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o financiamento de caminhões, reflete o bom momento por que passa esse setor no país.

- Publicidade -

De acordo com dados da própria instituição financeira, de janeiro a abril, o Programa Finame Caminhões liberou R$ 1,99 bilhão, 58% a mais do que o mesmo período de 2006, quando o volume de crédito foi de R$ 1,25 bilhão.

Apenas do Distrito Federal, as vendas dos quatro primeiros meses de 2007 foram de 554 caminhões, contra 283 na mesma época do ano passado.

Com isso, o setor registrou uma alta de 95,8%, de acordo com dados do Sindicato dos Concessinários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV/DF).

- Publicidade -

“O crescimento da demanda por veículos de carga, aliado à predominância do transporte rodoviário no Brasil e às más condições das estradas, aquece o mercado de pneus”, afirma Rodrigo Pereira, gerente da Siqueira Campos, maior importadora de pneus do país.

Segundo ele, até 30 de julho, a empresa programa trazer 30 mil unidades. Desse total, dez mil atendem o segmento de caminhões.

De acordo com o diretor da empresa, Rinaldo Siqueira Campos, a participação da Siqueira Campos no ramo de pneus para caminhões no mercado brasileiro é significativa. Até o final do ano, ele acredita que essa parcela fique 10% maior.

- Publicidade -

“O otimismo, sem dúvida, é grande. A estabilidade econômica, a boa previsão para a safra 2006/2007, e o crédito amplo são fatores conjunturais que nos mantêm com uma previsão positiva”, diz.

Esta semana, a Siqueira Campos recebe dois diretores da Giti Pneus, empresa da Indonésia fabricante dos pneus Prime Well, produto comercializado pela importadora brasileira.

William e Leonard Gozalli vieram discutir detalhes da importação desse produto para o Brasil.

Prazo de entrega, disponibilidade de medidas, tributação, custo dos pneus e estratégias de como ampliar a divulgação no país serão alguns assuntos a serem tratados durante a visita desses executivos.

Outro fator que leva Rinaldo ficar animado quanto às vendas dos pneus de carga no Brasil é o fato deles terem um ótimo custo benefício.

“Esses produtos oferecem uma boa quilometragem inicial, um preço 15% menor, em relação aos pneus nacionais e uma ótima carcaça, que possibilita a realização de duas recapagens. Tudo o que o frotista espera de um pneu de qualidade”, argumenta.

Sobre a Siqueira Campos – Considerada a maior importadora de pneus do país, a Siqueira Campos Importação e Distribuição está no Distrito Federal há dez anos.

Trabalha, exclusivamente, com a marca GT Radial, de pneus de alta performance que se caracterizam por serem mais resistentes a impactos e por uma maior durabilidade, além de um design moderno.

Suas vendas no Distrito Federal representam menos de 15% do faturamento da empresa, que está presente em 14 estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste, em expansão para as regiões Norte e Nordeste. A Siqueira Campos se preocupa com a qualidade de seus produtos, e por isso distribui o pneu que é considerado o melhor atualmente do mercado brasileiro.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão