quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Honda amplia linha de Produtos de Força e apresenta novo gerador portátil

Compactos e silenciosos, os geradores da Série EU e EP são ideais para o uso doméstico e profissional, reunindo baixo consumo de combustível e alta performance

Mais um pilar de atuação da Honda no mercado brasileiro, o segmento de Produtos de Força traz duas novidades ao público que busca tecnologia, baixos níveis de ruído e de emissão de poluentes, eficiência e economia para o uso doméstico ou profissional.

São as novas versões de geradores das séries EU e EP, que alimentam unidades volantes de TV’s, fornecem energia para ferramentas elétricas domésticas e têm grande utilidade no lazer, em camping, pesca ou sítios.

Além dessas aplicações, a série EP também é recomendada para empresas prestadoras de serviços de manutenção da rede de eletricidade, saneamento básico, telefonia, entre outros.

O gerador EU 20i chega ao mercado como uma alternativa de potência intermediária da série EU, com as propostas de complementar a linha formada pelas versões EU 10i (1 kVA) e EU 30i (3 kVA) e de atender às expectativas do consumidor que necessita de uma maneira fácil e prática de obter energia elétrica em diferentes situações.

Com potência máxima de 2kVA e grande autonomia, o gerador possui tecnologia “Inverter” (Inversor de Ondas Senoidais), que possibilita alimentar equipamentos e aparelhos eletrônicos sensíveis às oscilações de voltagem e freqüência.

Por ser silencioso e possuir isolamento acústico, que reduz ruídos e melhora o controle do motor, é ideal para o uso em ambientes urbanos, escritórios, residências e hall de apartamentos e consultórios.

Além disso, incorpora o dispositivo “Eco-Throttle”, responsável por controlar automaticamente a rotação do motor.

Quando acionado, a rotação permanece em marcha lenta e vai aumentando de acordo com a carga. Esse sistema assegura de 20 a 40% de economia de combustível e, consequentemente, maior autonomia de trabalho.

Único gerador portátil do Brasil que permite duplicar sua potência com a operação em paralelo, por meio de um cabo de conexão especial (vendido separadamente) de maneira rápida e fácil, ligando duas unidades do EU 20i (2 x EU20i = 4 kVA).

Com o objetivo de oferecer mais uma opção entre os modelos EP 2500CX (2,5 kVA) e EP 6500CX (6,5 kVA), a Honda lança o gerador EP 5000CX (5 kVA).

Silencioso e econômico, o equipamento possui grande autonomia devido ao tamanho do tanque de combustível (25 litros).

Além disso, tem controle automático de voltagem (AVR) – que estabiliza flutuações de carga -, medidor de combustível, carregador de bateria e saída bivolt (110V/ 220V).

Linha de Produtos de Força: versatilidade e eficiência – Os Produtos de Força Honda ganham destaque no mercado pela tecnologia quatro tempos presente em todos os seus equipamentos.

Além dos geradores, outros produtos de força são comercializados pela Honda no mercado nacional: motores estacionários, produzidos em Manaus, e motobombas, motores de popa e roçadeiras, todos importados.

No setor agrícola, os motores estacionários podem ser usados em motocultivadores, trituradores, semeadeiras, etc.

Na construção civil, são utilizados em cortadores de piso, alisadores de concreto, placa vibratória, etc, bem como em rabeta para pequenas embarcações de pesca e transporte, em mini-veículos e kart (lazer).

A motobomba tem diversas aplicações, tais como, transferência de água, abastecimentos de caminhões-pipa e caixas d’água, em chuveiros para os banhistas de praia, etc.

Alta vazão, duráveis, portáteis e baixo nível de vibração são algumas das características empregadas nos modelos da marca.

Com baixos níveis de ruído, consumo de combustível e emissão de fumaça, a roçadeira Honda pode ser utilizada em diversas posições, facilitando o trabalho de empreiteiras na conservação de estradas e áreas urbanas, além de jardinagem.

Os produtos de força Honda podem ser encontrados em 108 concessionárias de motocicletas e nas 220 lojas especializadas, distribuídas por todo o Brasil. Informações sobre a loja mais próxima ou sobre a linha de produtos podem ser obtidas por meio do SAC 0800 701 34 32.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn