quinta-feira, 12 dezembro , 2024
28 C
Recife

Caminhão do ano é da Iveco

Iveco é bi-campeã. O Iveco Stralis havia sido o vencedor em 2007. Iveco ganha também a “Melhor Estratégia de Marketing” Empresas do Grupo Fiat ganham sete prêmios no total

O Iveco Daily recebeu o título de “Caminhão do Ano” no Brasil, Prêmio Autodata Melhores do Setor Automotivo 2008, considerado o maior reconhecimento de empresas, produtos e profissionais do setor.

- Publicidade -

Com o prêmio, a Iveco consagra-se como bi-campeã na categoria, uma vez que em 2007 o caminhão pesado Iveco Stralis já havia conquistado a premiação.

A Iveco ganhou também o prêmio de “Melhor Estratégia de Marketing”, pela divulgação da marca e seus produtos, em trabalho que envolveu todos os “stakeholders” da empresa e que teve, durante todo o ano de 2008, o piloto Felipe Massa, da Scuderia Ferrari, como o garoto-propaganda da marca.

O Iveco Daily 70C16, que atende o segmento de 7 toneladas, é o primeiro caminhão leve da marca inteiramente desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento de Produtos da Iveco no Brasil, exclusivamente para o mercado brasileiro.

- Publicidade -

Além da Iveco, a Fiat, a FPT e a Magneti Marelli, todas empresas do Grupo Fiat, também foram premiadas, totalizando sete conquistas no total para o grupo.

A Fiat ganhou nas categorias “Carro do Ano” e “Montadora do Ano”. A FPT conquistou os troféus em “Empreendedorismo” e “Fabricante de Motores”. A Marelli foi eleita a “Melhor Fabricante de Autopeças”.

As premiações foram entregues ontem em cerimônia na cidade de São Paulo, em evento promovido pela Editora AutoData, uma das mais respeitadas publicações do setor automobilístico brasileiro.

- Publicidade -

Os indicados foram submetidos à votação dos assinantes das revistas AutoData e TranspoData, da Agência AutoData de Notícias – por meio de formulário – e dos participantes do Seminário Perspectivas 2009, realizado em outubro, totalizando cerca de 12 mil pessoas, todas envolvidas com o setor automotivo brasileiro. Os resultados foram auditados pela Booz&Co.

Iveco Daily já detém 25% de market share no Brasil – O prêmio recebido ontem é o terceiro acumulado pela família Daily este ano no Brasil.

O Iveco Daily levou o troféu de melhor caminhão semileve na segunda edição do Prêmio Preferência do Transporte 2008, iniciativa do Jornal Estrada, de Santa Catarina.

O modelo Iveco foi o mais lembrado em sua categoria, com 40 % dos votos, em pesquisa realizada pela publicação junto a um público formado por transportadores e motoristas da região.

No último mês de outubro ganhou o Prêmio TOPLog 2008, título de Melhor Veículo de Transporte de Carga na categoria furgões, concedido pelo Instituto Imam de São Paulo e pela tradicional Revista Intralogística.

Lançado em sua atual versão em outubro de 2007, o Iveco Daily é um case de sucesso no mercado brasileiro.

No segmento entre 3,5 e 6,0 ton de PBT, o Iveco Daily partiu de market share de 10% em dezembro de 2007 para 25% de participação entre janeiro e outubro de 2008.

A versão de 7,0 toneladas de PBT, desenvolvida com exclusividade para o mercado brasileiro e lançada em junho deste ano, já detém 10% de seu segmento.

O prêmio de “Melhor Estratégia de Marketing” é também mais um conquistado pela empresa nesta área.

Em outubro, a empresa ganhou o “Destaque no Marketing”, conferido pela ABMN – Associação Brasileira de Marketing de Negócios.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Revisão de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno