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Caminhão leve 710 Plus da Mercedes-Benz está mais potente e atende à legislação VUC

Modelo mais vendido da Mercedes-Benz no segmento de leves, o 710 Plus está mais potente (115 cv) e agora também passa a atender à legislação VUC de São Paulo, podendo circular nas zonas de restrição a caminhões. Veículo permite a utilização de carroçarias de 4,2 metros de comprimento

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O caminhão 710 Plus da Mercedes-Benz, campeão de vendas da marca no segmento de leves, recebeu uma modificação nos pára-lamas dianteiros que resultou numa menor largura total do veículo, agora de 2.194 mm.

“Com a nova largura, a versão de 3.700 mm de entreeixos do 710 Plus atende à legislação VUC de São Paulo, podendo circular nas zonas de restrição a caminhões”, afirma Eustáquio Sirolli, gerente de Marketing Produto Caminhão da Mercedes-Benz do Brasil.

O entreeixos de 3.700 mm permite a utilização de carroçarias de até 4,2 metros, com o caminhão adequando-se às dimensões máximas da legislação VUC (Veículo Urbano de Carga): 2,2 metros de largura e 6,3 metros de comprimento total, pára-choque a pára-choque.

Com a adequação do 710 à categoria VUC, os clientes podem transportar cargas e distribuir mercadorias em toda a cidade de São Paulo, mesmo nas ZMRC – Zonas de Máxima Restrição de Circulação, das 10 às 16 horas e de acordo com o rodízio de placas par e ímpar, conforme determina a legislação.

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Além disso, durante a semana, os caminhões VUC devem atender ao rodízio de horário de pico no mini anel viário, o que é definido de acordo com a numeração de placa.

Ao ampliar as possibilidades de uso do caminhão 710, a Mercedes-Benz contribui para um melhor resultado operacional tanto para frotistas, quanto para profissionais autônomos.

Mais potência e maior agilidade na cidade – O motor OM 364 LA do 710 Plus ganhou mais potência, oferecendo agora 115 cv a 2.400 rpm, 5 cv a mais que a versão anterior. Com isso, o caminhão ganha mais força para as aplicações urbanas do transporte de cargas.

O elevado torque (47 mkgf a 1.400 rpm) e a ótima capacidade de subida (46%) propiciam melhores arrancadas, especialmente em aclives, além de assegurar maiores velocidades médias e retomadas de velocidade.

O acesso à cabina e a facilidade de manobra são outros pontos de destaque do 710 Plus. Seu reduzido círculo de viragem (13,4 m de diâmetro) é até 5,5 metros menor que os principais modelos concorrentes.

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Isso torna o trabalho do motorista mais confortável e menos desgastante, o que é muito importante especialmente nas operações pára-e-anda dos centros urbanos. O freio-motor de série aumenta a segurança do caminhão e a vida útil dos componentes do freio de serviço.

710 Plus assegura reduzido custo operacional – O caminhão leve 710 Plus da Mercedes-Benz é reconhecido no mercado pelo baixo consumo de diesel, reduzido custo de manutenção, robustez nas operações urbanas e durabilidade.

Com isso, assegura maior rentabilidade para os clientes, contribuindo para a excelência de seus negócios de transporte.

Assim como todo caminhão Mercedes-Benz, o 710 Plus também conta com excelente valor de revenda e com a assistência técnica especializada e a reposição de peças asseguradas pela maior rede de concessionários do País, com mais de 200 pontos de atendimento em todo o território nacional.

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