terça-feira, 21 maio , 2024
28 C
Recife

Castrol apresenta nova geração de lubrificantes para motores a diesel

Produtos diferenciados e de alta performance para motores a diesel, com fórmulas e pacotes de aditivos muito mais eficientes.

- Publicidade -

A CASTROL oferece completa linha de lubrificantes que atendem as necessidades específicas de caminhoneiros e de frotas que operam com todos os tipos de veículos e em qualquer condição de trabalho

A nova geração de lubrificantes CASTROL, destinada a motores a diesel, faz parte da estratégia mundial da companhia de unificar o portfólio de seus produtos em todos os segmentos automotivos.

Além dos investimentos realizados em inovação tecnológica que garantem a evolução contínua de seus lubrificantes, a CASTROL reformulou as embalagens e rótulos dos óleos que compõem a nova linha, facilitando a identificação de cada produto e destacando seus benefícios e diferenciais.

Assim, o mercado brasileiro de lubrificantes para motores a diesel passa a usufruir da mesma tecnologia de ponta usada na Europa, Estados Unidos e demais paises do mundo.

- Publicidade -

Maior proteção antidesgaste, redução nos custos de manutenção e reposição dos veículos, redução do consumo de combustível e de lubrificante, maior vida útil dos componentes mecânicos reduzindo horas paradas em manutenção, racionalização de custos e otimização de recursos.

A CASTROL oferece lubrificantes desenvolvidos especialmente para as necessidades de caminhoneiros e frotas, dos mais variados veículos, em qualquer tipo de serviço.

Os óleos – Elixion 0W30, o mais recente lançamento da CASTROL, é o óleo totalmente sintético que proporciona maior economia de combustível, extensão no intervalo da troca, baixo índice de emissão e máxima proteção ao motor, graças a sua exclusiva tecnologia “viscosidade zero”, um avanço revolucionário da engenharia molecular.

Sua extraordinária fluidez contribui para redução do atrito do motor e é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 4%, quando comparado a um lubrificante 15W-40.

Além disso, o pacote especial de aditivos de Elixion 0W30 é capaz de preservar suas propriedades lubrificantes até o intervalo máximo da troca de óleo.

- Publicidade -

Isto significa menor consumo de lubrificante, menor necessidade de manutenção e menor número de horas paradas, colaborando para a redução geral de custos da frota.

Elixion 0W30 é um lubrificante sintético, SAE 0W30, ACEA E4/E5, conta com as aprovações de Mercedes Benz 228.5, MAN M3275, 3277, Volvo VDS-3, Cummins 20072, 20077, RVI RXD, Scania LDF e atende as exigências de extensão de troca da DAF.

Enduron 10W40 é um óleo multiviscoso de base sintética para motores diesel turbinados ou convencionais, em serviço normal ou extra pesado.

Sua aditivação especial proporciona intervalos de troca que podem chegar a 100 mil quilômetros (sempre monitorado atráves do sistema Labcheck Plus), diminuindo o descarte de lubrificante e o número de horas paradas.

Sua formulação garante excelente proteção do motor, aumentando sua vida útil. Desenvolvido para motores de alta performance, Enduron 10W40 é aprovado pelos principais fabricantes europeus, inclusive para a mais recente geração de motores comerciais – Euro 4.

Enduron 10W40 tem a classificação SAE 10W40, API CF e ACEA E4/E5/E7 e conta com as recomendações, Volvo VDS-3, DB 228.5 (internacional), RVI RXD, DAF Troca estendida, e, no Brasil, MB-Approval 228.3

Tection Global 15W40 é indicado para veículos de carga e passageiros e frotas mistas, para uso em estrada ou off road, em motores turbinados ou convencionais de grande desempenho, com tecnologia Euro lll ou anterior.

Sua aditivação antidesgaste aliada à sua alta capacidade lubrificante conferem maior durabilidade às peças móveis, aumentando a vida útil do motor e diminuindo as horas paradas.

A fórmula de Tection Global 15W40 racionaliza o consumo do lubrificante, estendendo os intervalos entre as trocas em até 2x comparado a óleos 15W40 da concorrência (sempre monitorado atráves do sistema Labcheck Plus), reduzindo os custos operacionais e de manutenção da frota e do descarte de lubrificante.

Com aprovações internacionais de Volvo VDS-3, Cummins CES 20078,7,6, 2 e 1 e MB-Approval 228.3, Tection Global 15W40 pode ser utilizado também em utilitários a diesel, como vans e pick-ups, por exemplo. Tection Global 15W40 atende às especificações SAE 15W40, API CI-4 e ACEA E3/E5/E7.

CRB Turbo 15W40 oferece máxima proteção para frotas mistas de veículos pesados.

É um lubrificante multiviscoso recomendado para motores a diesel turbinados ou convencionais, com a exclusiva tecnologia GUARDIAN 3 que confere tripla proteção ao motor, nos momentos mais severos de sua operação, como subidas e descidas, altas temperaturas e partidas a frio.

O pacote de aditivos, exclusivo, de CRB Turbo 15W40 protege contra o desgaste nas subidas e descidas, altas temperaturas e partidas a frio, prolongando a vida útil dos veículos da frota. O lubrificante atende a especificação SAE 15W40 e API CF.

RX Viscus 25W60 foi especialmente desenvolvido para melhorar o desempenho e reduzir o consumo de lubrificante de veículos com alta quilometragem, ou mais de cinco anos de uso.

RX Viscus 25W60 é um óleo multiviscoso, que auxilia na redução das folgas do motor e aumenta a sua pressão, mantendo o nível do óleo por muito mais tempo.

Isto é possível graças a sua fórmula que contém VISCUS, um aditivo exclusivo que confere coloração esverdeada ao lubrificante, aumentando sua viscosidade em 30%, em altas temperaturas, quando comparado aos óleos 15W40.

Além disso, o óleo protege os componentes metálicos contra a corrosão, proporciona melhor limpeza interna, melhor aproveitamento da potência e aumenta a vida útil do motor. RX Viscus 25W60 atende a especificação SAE 25W60 e CF-4 e é o único lubrificante do mercado com essa viscosidade.

Diesel Oil 40 é indicado para motores 4 tempos a diesel, turbinados ou de aspiração natural. Lubrificante monoviscoso, também é recomendado para alguns tipos de caixas de transmissão manual.

Sua reserva alcalina protege o motor contra corrosão prematura, neutralizando os ácidos formados pela combustão.

A fórmula de Diesel Oil 40 oferece detergência e dispersância que previnem contra a formação de borras e vernizes, provenientes da condição severa de operação de motores turbinados, de desempenho elevado, mantendo-os limpos e livres de depósitos.

Mais ainda, a aditivação antidesgaste e anticorrosão proporciona a proteção adequada às partes móveis do motor, como anéis de segmento, comando de válvulas, tuchos e mancais.

Diesel Oil 40 conta também com aditivação antiespumante que minimiza o desgaste prematuro do motor, causado pela formação de espuma. O lubrificante atende a especificação SAE 40 e API CF/SF.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais