segunda-feira, 27 maio , 2024
28 C
Recife

Em projeto inédito, Vipal já distribuiu mais de 40 mil sementes

Sementes de Atitude possui também um site exclusivo com notícias, jogos e uma árvore virtual, entre outras ferramentas de interatividade

- Publicidade -

Kits contendo sementes de ipê roxo, jacarandá, pau-formiga e imburana foram distribuídos entre os colaboradores, escolas, clientes e jornalistas em todo o país, visando incentivar o replantio de árvores e a troca de conhecimento sobre ações de preservação do meio ambiente.

Sementes de Atitude possui também um site exclusivo com notícias, jogos e uma árvore virtual, entre outras ferramentas de interatividade.

Por isso, o projeto vai além de um programa de replantio de árvores. Sementes de Atitude possui um site exclusivo (www.atitudevipal.com.br), onde são disseminadas idéias, conteúdos e discussões sobre as ações em prol de um futuro melhor. “Há décadas realizamos ações ecológicas.

Aliás o nosso negócio é especialmente ecologicamente correto. Mas sentíamos falta de um canal de troca de informações e de incentivo às ações ambientais.

- Publicidade -

E nada melhor do que a Internet para proporcionar acessibilidade e disseminação dos temas”, destaca João Carlos Paludo, presidente executivo da Borrachas Vipal.

Ao entrar no site www.atitudevipal.com.br e digitar o número, o visitante conhece a espécie de árvore que recebeu, como plantá-la e tratá-la.

Interagindo com o site, navegando e respondendo às questões sobre meio ambiente, o visitante também fará crescer uma árvore virtual, estimulando também os cuidados com a árvore que recebeu.

“Integramos a teoria, a prática, o conteúdo, a acessibilidade e o apelo para a preservação do planeta”, afirma João Carlos.

UM MARCO DO EXERCÍCIO DA SUSTENTABILIDADE – Segundo o Relatório de Brundtland (1987), elaborado pela Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, sustentabilidade é “suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas”.

- Publicidade -

Mas o termo original é “desenvolvimento sustentável,” adaptado pela Agenda 21, programa das Nações Unidas que nasceu a partir da Eco-92.

Esse termo é mais amplo pois implica em desenvolvimento continuado. Reformar pneus é uma atividade na qual recursos que fazem parte do ecossistema são reaproveitados, e sua atuação tem impactos na sociedade, no meio ambiente e nos negócios em geral. Podemos falar que a sustentabilidade está no DNA da Borrachas Vipal.

Por isso, o Sementes de Atitude será o portal de muitas ações não apenas de conteúdo e programas ecológicos, mas a base também para a gestão industrial e desenvolvimento de produtos.

A linha Vipal cada vez mais estará associada ao desenvolvimento sustentável e contribuindo para que o setor de transportes não economize apenas com pneus. Aguarde!

Durante a FENATRAN em 2007, equipe da Mecânica Online também recebeu semente – OS BENEFÍCIOS DA REFORMA DE PNEUS – Cada pneu reformado economiza, em média, 57 litros de petróleo.

Ou seja, mil reformas economizam petróleo para abastecer 2000 caminhões. Ao levarmos em consideração que o petróleo é um recurso natural caro e não renovável eis aqui mais um grande benefício da nossa atividade: economizar o chamado “ouro preto”.

O mesmo vale para a redução do consumo de energia elétrica. A recauchutagem proporciona uma economia de 80% de energia e matéria-prima em relação à produção de pneus novos.

É claro que não podemos deixar de abordar a questão econômica. Além de “verde”, a reforma de pneumáticos, que no Brasil atinge 70% da frota de transporte de carga e passageiros, pode reduzir o custo do km rodado em mais de 50%. Isto é, você economiza e ainda contribui para a preservação do meio ambiente.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais