sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Poucas novidades no Range Rover Evoque 2024

Modelo apresenta novo visual e aprimoramentos internos, mantendo a elegância característica da linha.

O Range Rover Evoque 2024, que teve sua reestilização revelada em junho de 2023 no exterior, agora desembarca no Brasil como parte da linha 2024 da marca. Produzido em Itatiaia (RJ), o novo Evoque traz mudanças leves na parte externa, mas significativas e marcantes no interior, oferecendo ao mercado brasileiro um equilíbrio entre estilo e tecnologia.

- Publicidade -

O Range Rover Evoque 2024 está disponível no mercado brasileiro em versão única, Dynamic HSE, com o motor P250 turboflex de 250 cv, pelo preço de R$ 471.950. As mudanças externas são sutis, mantendo a identidade marcante do Evoque, com destaque para a nova grade e os modernos faróis equipados com LEDs para um sistema de iluminação inteligente.

No interior, o novo Evoque oferece uma abordagem mais lógica e prática. Com um design mais limpo, substitui as duas telas centrais por uma única tela curva de 11,4″, posicionada em uma altura que facilita o acesso e reduz a distração durante os ajustes do veículo e do sistema de climatização. Os comandos por barras laterais garantem praticidade, mesmo durante o uso de espelhamento de smartphones.

A nova tela permitiu a inclusão de um carregador por indução no console central, que agora também conta com um novo seletor para o câmbio automático. Além disso, a reestilização apresenta espelhamento sem fios e a reintrodução do painel totalmente digital. A versão Dynamic HSE inclui características premium como teto panorâmico, sistema de som Meridian, ajustes elétricos na coluna de direção, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego e assistente de faixas.

Apesar das inovações internas, o novo Range Rover Evoque mantém sua base mecânica, incluindo o motor P250, câmbio automático de 8 marchas e o sistema de tração integral inteligente com seletor de modos de condução para adaptação a diferentes condições de terreno.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança