sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Qual o momento de substituição das lonas de freio de caminhões e ônibus?

Componentes cruciais do sistema de frenagem, lonas de freio exigem cuidados na manutenção.

A Fras-le, líder na fabricação de lonas de freio, destaca a importância de monitorar regularmente esses componentes essenciais do sistema de freio de veículos pesados. Robson Andriel Lipniarski, consultor de Marketing de Produto da Fras-le linha comercial, enfatiza sinais de desgaste, como trepidação no pedal e distância de parada aumentada, como indicadores cruciais para a substituição. Além disso, a empresa oferece tecnologias avançadas, como a Life+, para prolongar a vida útil dos freios, e a Comfort+ e Eco+, para garantir conforto e sustentabilidade.

- Publicidade -

As lonas de freio desempenham um papel vital no sistema de frenagem de veículos pesados, criando atrito com os tambores de freio para garantir paradas seguras. A Fras-le, líder do setor nesse segmento, destaca a importância de manter esses componentes em bom estado para garantir a segurança nas estradas.

Segundo Robson Andriel Lipniarski, consultor de Marketing de Produto da Fras-le linha comercial, é crucial estar atento a sinais de desgaste, como trepidação no pedal de freio ou aumento na distância de parada do veículo. Para facilitar a manutenção, as lonas de freio da linha pesada da Fras-le possuem indicadores de desgaste, permitindo uma substituição oportuna.

Além disso, a empresa oferece tecnologias avançadas para melhorar o desempenho e a durabilidade dos freios. A tecnologia Life+, por exemplo, garante uma vida útil mais longa dos freios, mesmo em condições severas de temperatura e serviço. Enquanto isso, a Comfort+ proporciona uma frenagem mais silenciosa, com mínimos ruídos e vibrações, e a Eco+ assegura que as lonas de freio sejam ecologicamente corretas, livres de metais pesados e substâncias tóxicas.

As lonas de freio Fras-le são desenvolvidas de acordo com as especificações das montadoras, garantindo qualidade, durabilidade e alto desempenho. Com alojamento de rebite perfeito e compatibilidade excepcional com os tambores de freio, esses componentes oferecem uma frenagem confiável e segura para veículos pesados em todas as condições de operação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança