sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Entenda como funciona o piloto automático preditivo

Entre as inovadoras tecnologias do Novo Actros voltadas à economia no consumo destaca-se o novo câmbio totalmente automatizado G291 Powershift 3, beneficiando o melhor consumo de combustível, e o exclusivo PPC (Predictive Powertrain Control), piloto automático preditivo, que otimiza o estilo de condução do motorista.

- Publicidade -

Por GPS, o PPC monitora a aceleração e a frenagem, prevê quando há subidas e descidas, faz trocas de marcha de forma inteligente, entre outras funções, o que ajuda o motorista a dirigir de forma adequada e econômica.

O piloto automático preditivo inova também no quesito segurança. “Esse sistema possibilita que o motorista faça uma viagem longa entre São Paulo e Cuiabá, por exemplo, sem precisar acelerar e frear, apenas controlando o volante”, informa Roberto Leoncini.

“Este é um ganho fantástico para o condutor, porque além de maior conforto na direção, o risco de acidente na estrada diminui drasticamente. É como num avião. Ele põe o caminhão no piloto automático e fica no comando das tecnologias. É a relação homem e máquina usada para maximizar toda a eficiência na condução do veículo”.

- Publicidade -

ESPECIAL | NOVO ACTROS
Novo Actros é o primeiro caminhão digital do mercado brasileiro
Inéditas tecnologias de segurança ativa são destaques no Novo Actros
Novo Actros reduz em até 12% o consumo de combustível
Entenda como funciona o piloto automático preditivo
Novo Actros rodou 4 milhões de quilômetros em testes no Brasil

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança