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Conheça o WingLiner: um implemento que possui um sistema hidráulico-pneumático que permite abertura lateral das portas em apenas 20 segundos

Operador logístico especializado em transporte de componentes automotivos, a paranaense Axon está usando uma inovadora carroceria européia em um Volvo VM para transportar peças do Aeroporto Internacional Afonso Pena para a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

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Chamado de WingLiner, o implemento possui um sistema hidráulico-pneumático que permite abertura lateral das portas em apenas 20 segundos.

Feito em alumínio e sem colunas de sustentação ao longo da carroceria, o equipamento abre e fecha as portas a partir do simples acionamento de um botão.

Conhecido no Brasil como “asa delta”, o sistema tem uma articulação que divide as portas em duas lâminas, permitindo a abertura total das laterais do implemento.

“O tempo de carga e descarga na carroceria wingliner é muito pequeno”, afirma João Augusto Kuchnier, gerente de operações da Axon Transportes.

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Mas, segundo ele, a empresa adquiriu o implemento principalmente para atendimento de exigência sanitária governamental para o transporte de pallets de madeira dentro do Brasil.

Segurança – O Ministério da Agricultura impõe restrições às embalagens de madeira que podem ser contaminadas com insetos de outras regiões do mundo que não podem ser controlados pelo ecossistema local.

Sem predador natural no Brasil, este inseto é classificado pelo governo como praga no país.

Este tipo de carga deve ser transportada em carroceria fechada, por causa da vedação, que evita a fuga desses bichos para as margens das estradas e, conseqüentemente, para matos e plantações, onde eles se proliferariam.

Segundo o diretor da empresa, este tipo de implemento alia agilidade e rapidez com a segurança preconizada pelas autoridades sanitárias.

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“O transportador desse segmento aposta em produtividade, conforto do motorista e no valor de revenda do veículo”, observa Reinaldo Serafim, gerente de caminhões semipesados da Volvo.

“O VM atende perfeitamente as nossas necessidades”, diz o empresário. “O VM tem se mostrado uma excelente opção também nas operações de logística”, declara David Becher, gerente de logística da Volvo do Brasil.

“É um caminhão versátil, que pode operar tanto em pequenas e médias distâncias como em longos percursos”, completa o executivo da Volvo.

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