terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Marcopolo oferece oportunidade de trabalho a jovens

Empresa participa do Programa Nacional de Primeiro Emprego

- Publicidade -

A Marcopolo, principal fabricante nacional de carrocerias para ônibus, é a primeira empresa no Estado do Rio Grande do Sul a aderir ao Programa Nacional de Primeiro Emprego (PNPE).

A companhia vai desenvolver ações de apoio ao projeto e contratar 100 jovens até 2006.

Destes, 53 novos colaboradores entre 18 e 24 anos de idade já foram admitidos antes mesmo de firmar parceria com o governo.

O PNPE foi criado pelo governo federal para estimular empresas a contratar jovens com renda familiar de até meio salário mínimo e com escolaridade adequada à política da companhia.

- Publicidade -

O programa prevê duas modalidades de adesão: com subvenção econômica ou na qualidade de Empresa Parceira do Primeiro Emprego.

“A Marcopolo aderiu como empresa parceira porque preferimos que os subsídios sejam encaminhados para organizações que realmente necessitem”, explica o diretor de Recursos Humanos, Paulo Ricardo Smidt. A companhia também foi reconhecida com o selo de Empresa Parceira do Primeiro Emprego.

“Nós acreditamos que um jovem só terá experiência se tiver a oportunidade de um dia iniciar a sua trajetória profissional”, comenta Paulo Ricardo Smidt.

Líder no desenvolvimento de soluções e serviços para o transporte de passageiros, a Marcopolo investe de forma contínua em ações que envolvem colaboradores, familiares e a comunidade.

Um dos principais programas realizados pela empresa para promoção do primeiro emprego é a Escola de Formação Profissional Marcopolo (EFPM), que oferece curso profissionalizante, salário-aprendiz, bolsa de estudos, plano de saúde e amplo plano de benefícios, além do primeiro emprego e oportunidades de carreira na empresa.

- Publicidade -

A cada ano, pelo menos 25% dos participantes são jovens em situação de vulnerabilidade social.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança