domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhão eletrônico reflete em 50% de economia em frota

Redução no consumo fez empresa substituir os caminhões médios pelos modelos leves Accelo na distribuição rápida de eletrodomésticos.

- Publicidade -

A Casas Bahia está comprovando a rentabilidade dos caminhões leves Accelo no transporte intermunicipal de eletrodomésticos e móveis, entre outros produtos.

Os modelos, que estão atingindo índices de até 50% na economia de combustível, estão sendo utilizados para o transporte de produtos no percurso de Jundiai, sede da Central de Distribuição da empresa, até a Grande São Paulo, região de Campinas, Ubatuba entre outras localidades do País.

“Os caminhões leves Accelo têm agilizado o transporte a partir dos centros de distribuição das Casas Bahia, localizados em várias regiões do País, até as residências de nossos clientes”, afirma Hélio Antunes, diretor de tráfego das Casas Bahia. Em 2005, a empresa adquiriu 370 caminhões Accelo, totalizando 650 modelos na sua frota.

Segundo Antunes, o produto tem alcançado seis quilômetros por litro, contra os quatro quilômetros por litro atingidos pelos caminhões médios que rodavam neste mesmo trecho.

- Publicidade -

Esse percurso é considerado de entregas rápidas e que exige veículos de alto desempenho e dimensões compactas para agilizar a distribuição de produtos.

A partir da comprovação da excelente relação custo-benefício com o Accelo, a Casas Bahia decidiu adotar o modelo em um novo conceito de transporte implantado pela empresa.

Ele estará nas rotas de distribuição intermunicipal, graças a sua excelente performance para enfrentar o intenso trânsito urbano e a alta velocidade média operacional comprovada nas curtas e médias distâncias rodoviárias.

O motor eletrônico, que hoje equipa mais de 50% da frota das Casas Bahia, é reconhecido pelo cliente como item tecnológico importante para obter economia de combustível nas operações do transporte.

Os veículos da frota do cliente rodam cerca de sete milhões de quilômetros por mês, sendo que 50% dos custos de operação é com combustível.

- Publicidade -

“Essa tecnologia nos garante maior rentabilidade e desde que a Mercedes-Benz lançou o caminhão eletrônico, incorporamos o modelo em nossa frota”, declara Antunes.

O cliente destaca também a plataforma de carga dos Accelo, cuja altura em relação ao solo é mais baixa que de um caminhão médio.

Assim, a equipe de transporte da empresa desfruta de maior conforto e melhor ergonomia para realizar as operações de entrega nas residências.

Accelo inovou o segmento de caminhões leves – O transporte de cargas urbanas tem solicitado cada vez mais caminhões que ofereçam alto grau de conforto, segurança, versatilidade e que garanta principalmente rentabilidade.

Esse último item tem sido comprovado pelos grandes frotistas nos caminhões eletrônicos, que após experimentarem as vantagens da motorização eletrônica, repetem a compra de veículos equipados com essa tecnologia na próxima negociação.

Os caminhões Accelo são equipados com o motor eletrônico OM 612 LA e OM 904 LA, oferecendo todas as vantagens dessa tecnologia ao transporte de cargas no segmento de 7 a 9 toneladas de peso bruto total.

Os Accelo 715 C e 915 C oferecem de série alguns itens como bancos com apoio de cabeça reguláveis, chave immobilizer (sistema antifurto); tacógrafo padrão DIN, cobertura de degraus, direção regulável, vidros elétricos, preparação para rádio e alto falantes, display digital no painel, check point, cinto de segurança de três pontos, com regulagem de altura, além de assento central que pode se transformar em local de trabalho com o basculamento do encosto.

Os caminhões Accelo oferecem ainda, opcionalmente, alarme antifurto, espelhos retrovisores com desembaçador e regulagem elétrica, ar-condicionado, vidros verdes, pintura body color( pára-choque e pára-lamas na mesma cor da cabina), além de Top Brake no modelo 915 C.

Esses recursos colocam a marca Mercedes-Benz como a única no segmento de leves a oferecer um caminhão com o conforto semelhante ao de um carro de passeio, realizando a coleta e distribuição de mercadorias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança