quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Conheça avançado sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência para veículos comerciais utilizado na China

A ZF está se preparando para a produção em larga escala de seu mais avançado sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência na China.

O novo OnGuardMAX será instalado em novos modelos de caminhões por duas das principais montadoras chinesas a partir deste ano.

A integração sofisticada de dados com câmeras e sensores de radar de última geração ajuda o sistema a detectar, classificar e reagir de forma autônoma diante de veículos em movimento e parados, motocicletas e bicicletas.

O sistema avisa o motorista sobre colisões iminentes e, se necessário, pode parar por completo o veículo de forma autônoma.

Essa detecção avançada de objetos e capacidade de frenagem autônoma permite que o novo sistema ZF ajude a evitar ou mitigar acidentes envolvendo pedestres.

“Os pedidos atuais e o início da produção em série de nosso sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência mais avançado na China demonstram as amplas capacidades do Grupo ZF em expandir após a aquisição da WABCO. Totalmente alinhado com nossos princípios de ‘Ver. Pensar. Agir’, o sistema OnGuardMAX da ZF reforça ainda mais nossa liderança em tecnologia na abordagem de assistência ao motorista para veículos comerciais e soluções de direção autônoma”, explicou Wilhelm Rehm, Board of Management da ZF e responsável por Tecnologia de Veículos Comerciais, Industrial e Gestão de Materiais.

Após a recente aquisição da WABCO sob o mote “Combinação Perfeita” para a ZF, nossa estratégia já está dando frutos”.

Nesta solução OnGuardMAX integrada, a tecnologia de sensor, software e atuadores da ZF interagem perfeitamente uns com os outros.

As informações de seu sensor de radar avançado e câmera de lente dupla de alta resolução são analisadas por um módulo de processamento de imagem de alto desempenho.

Isso é controlado pelo software ZF que pode, se necessário, também ativar o sistema de freio fornecido pela ZF de forma autônoma.

Na logística do dia-a-dia, este inovador sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência oferece um enorme impulso para a segurança no trânsito.

Ele pode detectar e classificar com precisão caminhões em movimento e parados, carros de passeio, motocicletas e bicicletas, alertando o motorista sobre uma colisão iminente.

Se o motorista não tomar as medidas corretivas adequadas, o OnGuardMAX inicia autonomamente a frenagem de emergência a partir de velocidades de até 80 km / h, e pode parar o veículo por completo para ajudar a prevenir uma colisão.

O avançado sistema de assistência de frenagem autônoma de emergência também identifica pedestres, por exemplo, em centros urbanos.

O OnGuardMAX também é capaz de parar o veículo a partir de velocidades de 20 km / h para ajudar a prevenir possíveis colisões com pedestres.

Além disso, OnGuardMAX oferece outras funções de segurança, incluindo LDW – (Lane Departure Warning ou Aviso de Saída de Pista) e ACC – (Adaptive Cruise Control ou Controle de Cruzeiro Adaptativo).

Valor agregado significativo para motoristas e proprietários de frotas – Oferecendo desempenho premium, os benefícios do sistema ZF são muitos.

Em particular, o OnGuardMAX é capaz de aumentar a segurança nas estradas e, consequentemente, também pode reduzir custos de reparo de veículos relacionados a acidentes e tempo de inatividade.

“No setor de veículos comerciais, a introdução de funções de direção autônoma tem um potencial particularmente forte”, explicou Rehm.

“Outros desenvolvimentos da ZF também seguirão nessa direção.”

Em 2018 e 2020, o Grupo apresentou conceitos de assistência à manobra que aumentam a eficiência em áreas fechadas e em centros de carga e descarga para ajudar a reduzir os custos operacionais da frota.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn