sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

GP Brasil de F1 homenageia Barrichello com troféu de aço 100% reciclável

Além do troféu, que será entregue a um dos principais pilotos brasileiros, o aço Gerdau também moldará as medalhas que serão entregues aos voluntários da equipe de sinalização.

O Grande Prêmio de São Paulo, etapa brasileira da maior competição do automobilismo mundial, homenageará e presenteará Rubens Barrichello, um dos principais pilotos brasileiros da história, com um troféu de aço 100% reciclável produzido pela Gerdau.

- Publicidade -

O designer responsável pela obra é Fred Gelli, cofundador e CEO da Tátil Design, considerado pela Fast Company Magazine um dos 100 mais criativos do mundo e pela Design Week um dos dez designers mais influentes e um dos criadores do logo das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

A homenagem acontece no dia da corrida, 5 de novembro, na capital paulista.

A homenagem se dá pelos 30 anos da estreia de Rubens Barrichello na Fórmula 1. Conhecido como Rubinho pelos fãs de automobilismo, é um dos pilotos mais experientes da competição, tendo disputado o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de maneira ininterrupta entre os anos de 1993 e 2011, participando de 326 GPs.

Entre 2000 e 2005, foi companheiro de equipe de Michael Schumacher pela Scuderia Ferrari, conquistando o vice-campeonato em 2002 e 2004. Encerrou sua carreira na competição no Grande Prêmio do Brasil de 2011, com 11 vitórias e 68 pódios ao todo.

- Publicidade -

Para Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, a entrega do troféu para Barrichello com aço Gerdau, que também está sendo utilizado nas obras de modernização de infraestrutura do Autódromo de Interlagos, é um grande momento de valorização do esporte brasileiro e reforça o protagonismo de um insumo 100% reciclável e com baixa emissão de carbono. “A Gerdau é uma empresa brasileira com 122 anos de história, que sempre esteve próxima do setor automotivo, um dos seus principais clientes.

Fazer parte da homenagem a um dos pilotos brasileiros mais famosos e respeitados em todo o mundo, enquanto destacamos os atributos de sustentabilidade e tecnologia do nosso aço, é motivo de muito orgulho”, destaca.

Sobre o troféu que será entregue, o designer Fred Gelli destaca a sinergia entre o processo de produção de aço da Gerdau com uma criativa analogia automobilística. “A obra é uma oportunidade de criar uma simbólica materialização do aço reciclável feito a partir da reciclagem, em uma estrutura tecnológica moldado em formato de oito, que representa tanto o processo infinito da reciclagem, quanto uma profunda inspiração nos clássicos autoramas”, explica o artista.

Além da entrega do troféu de aço, dez fiscais de pista serão homenageados por seu trabalho como voluntários com medalhas em reconhecimento aos esforços empregados para a realização do Grande Prêmio de São Paulo, que também foram produzidas em aço Gerdau e desenhadas por Gelli.

A entrega das medalhas ocorrerá no domingo (5) pelas mãos de um piloto de Fórmula 1.

- Publicidade -

Para Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1, a homenagem a Rubinho é o justo reconhecimento ao seu talento e ao seu profissionalismo. “Este ano temos o GP de número 51. Trata-se de uma bonita história com vários personagens importantes, dentre eles Rubens Barrichello.

Rubinho construiu uma trajetória de muito sucesso no automobilismo, tornando-se uma grande referência no esporte. A entrega do troféu pelos seus 30 anos de estreia na Fórmula 1 é muito simbólica, pois remete ao passado e também ao futuro da categoria. A peça feita em aço 100% reciclável da Gerdau aponta para o compromisso da Fórmula 1 com o futuro sustentável do planeta”.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das líderes globais na produção de aços especiais para o mercado automotivo, é fornecedora oficial de aço do Grande Prêmio de São Paulo, a etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística mundial, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos.

O produto 100% reciclável e com baixa emissão de carbono foi utilizado na modernização de estruturas do Autódromo de Interlagos, com destaque para um sistema fixo de estruturas em aço para a transmissão audiovisual da prova, abrangendo todo o circuito.

Todas as intervenções realizadas no equipamento esportivo ficarão de legado para a cidade de São Paulo e os demais eventos que ocorrerão no local.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança