domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Ford inaugura nova fábrica de motores na Argentina para produção da Nova Ranger

Nova planta digital e conectada incorpora tecnologias de ponta para elevar qualidade e produtividade da picape na América do Sul.

A Ford modernizou sua fábrica em Pacheco, Argentina, para o lançamento da Nova Ranger e inaugurou uma nova planta de motores equipada com tecnologias avançadas e processos de produção 4.0, visando aprimorar a qualidade e produtividade da picape.

A Ford realizou uma remodelação completa em sua fábrica de Pacheco, na Argentina, para lançar a Nova Ranger na América do Sul e, agora, iniciou a produção local de motores em uma nova planta digital e conectada. Essa instalação incorpora tecnologias de vanguarda e processos de produção 4.0, com foco na qualidade e produtividade da picape média, que redefiniu o padrão da categoria.

- Publicidade -

A nova unidade produzirá, na mesma linha, os dois motores turbodiesel que equipam a Ranger: o Lion 3.0 V6, com 250 cv e torque de 600 Nm, e o Panther 2.0 de quatro cilindros, com 170 cv e torque de 405 Nm. Seguindo o conceito de manufatura 4.0, a planta utiliza tecnologia, automação, conectividade e sustentabilidade para garantir máxima eficiência e qualidade.

“A melhoria contínua dos nossos produtos e da nossa competitividade é chave para o negócio da Ford na região”, afirma Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. Ele destaca que, mesmo sendo um veículo com 95% de peças novas, a atual geração da Ranger já iniciou a produção no mesmo patamar de qualidade da geração anterior, aprimorada em mais de 10 anos de melhoria contínua.

O nível de satisfação dos clientes da Ranger aumentou mais de 20% desde a chegada da nova geração. A fábrica de Pacheco se destaca com um índice 28% melhor que a média global de reparos a cada mil veículos produzidos, contribuindo para o sucesso comercial da picape, que já dobrou o volume de vendas na América do Sul, somando 37.000 unidades na região.

- Publicidade -

“No Brasil, a Ranger foi a picape que mais cresceu em 2023, com um avanço de 42,5% e mais de 20.000 unidades. Este ano, até maio, as vendas subiram 41%, somando mais de 9.700 unidades”, afirma Pedro Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford.

A nova fábrica de motores de Pacheco, com capacidade para 82.000 motores/ano, utiliza mais de 2.000 sensores e 50 câmeras para monitoramento, além de sistemas de inteligência artificial e aprendizado de máquina para garantir altíssima precisão. A operação é sustentável, com 100% de energia renovável e zero geração de resíduos para aterro.

A Ford investiu US$ 660 milhões na fábrica de Pacheco, ampliando a capacidade para 110.000 veículos/ano. A transformação incluiu a instalação de uma linha de prensas de alta velocidade e 318 novos robôs inteligentes, além de tecnologias avançadas de pintura e controle dimensional.

- Publicidade -

A Nova Ranger oferece experiências conectadas e personalizadas para o cliente, como atualização de sistemas na nuvem, agendamento de serviços online e acompanhamento preventivo inteligente através do aplicativo FordPass Connect. Segundo Pedro Resende, 91% dos clientes habilitam o aplicativo, que é avaliado com 4,8 estrelas na App Store.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão