sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Complexo Industrial da Iveco Group em Sete Lagoas retoma operações em dois turnos

O Complexo Industrial da Iveco Group reforça sua presença no mercado brasileiro com estratégias de crescimento e foco em inovação tecnológica.

O maior Complexo Industrial da Iveco Group, situado em Sete Lagoas (MG), reiniciou suas operações em janeiro, operando em dois turnos nas linhas de Médios e Pesados. Com o objetivo de alcançar um aumento de 35% na produção de veículos comerciais e de passageiros até o final de 2024, a empresa busca atender à demanda crescente nos segmentos de veículos comerciais de carga, transporte de passageiros, defesa e motores.

- Publicidade -

O Complexo Industrial da Iveco Group em Sete Lagoas, considerado o maior do grupo no mundo, retomou suas operações em janeiro, visando um crescimento expressivo em 2024. Com a expectativa de um aumento de 35% na produção de veículos comerciais e de passageiros até o final do ano, a empresa opera em dois turnos nas linhas de Médios e Pesados.

A estratégia da Iveco inclui o lançamento do portfólio verde, apresentando veículos movidos a gás natural, biometano e eletricidade, como o S-Way NG e a eDaily. Além disso, a marca visa expandir o sistema de conectividade IVECO ON, ampliar os serviços pós-venda e estabelecer centros de atendimento especializados, incluindo espaços dedicados para veículos elétricos.

Inovação e tecnologia são focos essenciais no Complexo Industrial, destacando-se pela instalação de novos robôs de pintura e máquinas de corte automático de tubulações para aprimorar a qualidade e a segurança no processo produtivo. A Iveco mantém sua posição no mercado de defesa com a produção contínua de viaturas blindadas, como o Guarani 6×6, e prepara-se para a produção do LMV-BR 2 4×4 para o Exército Brasileiro.

Na FPT Industrial, integrante do grupo, a inovação está presente em diversas frentes, desde a HUB, que facilita projetos integrados, até o sequenciamento digital de kits de peças. A marca planeja aumentar a produção de motores da Família NEF em Sete Lagoas, ampliando o fornecimento para os setores agrícola e de construção, além de introduzir novidades nos segmentos agrícola, de construção e geração de energia em 2024.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança