quarta-feira, 1 maio , 2024
28 C
Recife

Citroën Jumper: 30 anos de evolução a serviço dos profissionais

De pioneiro a líder: a notável trajetória do Jumper na indústria de veículos comerciais.

A Citroën comemora três décadas de sucesso do Jumper, icônico modelo de van que revolucionou o mercado ao introduzir design inspirado em veículos de passeio, conforto, e recursos inéditos. Desde o seu lançamento em 1994, o Jumper evoluiu constantemente, incorporando motores avançados, recursos inovadores e, mais recentemente, abraçando a eletrificação. A marca prepara-se para uma nova era, lançando uma versão elétrica na Europa e planejando uma variante com célula de combustível de hidrogênio.

- Publicidade -

A Citroën celebra os 30 anos do Jumper, marcando três décadas de inovação contínua no segmento de vans. Desde seu lançamento em 1994, o Jumper tem sido um ícone, introduzindo padrões elevados de design, conforto e desempenho para profissionais que dependem de veículos utilitários.

No seu lançamento, o Jumper surpreendeu ao incorporar elementos de design, ergonomia e prazer de dirigir inspirados em veículos de passeio. Oferecendo uma gama diversificada de motores e configurações de carroceria, o modelo estabeleceu um novo padrão de versatilidade com 58 variações disponíveis.

Ao longo dos anos, o Jumper continuou a evoluir, introduzindo motores avançados e recursos inovadores. Em 2002, motores de última geração, como o 2.2 HDi turbodiesel e o 2.0i bicombustível a gasolina/GNV, foram incorporados, enquanto recursos como o banco do motorista com amortecimento variável e auxílios de direção avançados reforçaram seu apelo.

Em 2006, uma nova geração do Jumper foi lançada, combinando modernidade e praticidade. A capacidade de carga aumentou para até 17 m³, e a introdução de degraus integrados ao para-choque facilitou a limpeza do para-brisa. A linha de motores diesel HDi foi expandida, oferecendo três níveis de potência.

- Publicidade -

No ano de 2014, o Jumper manteve-se na vanguarda ao introduzir luzes diurnas com LED, sistema de navegação, conectividade Bluetooth e USB, além do sistema Stop & Start para maior eficiência de combustível.

Atualmente, em 2024, o Jumper entra em uma nova era, adaptando-se às demandas do mercado e às preocupações ambientais. A nova versão na Europa traz opções inéditas de motores e câmbios, incluindo uma versão elétrica. Como pioneiro em emissões zero, o Jumper planeja lançar uma variante com célula de combustível de hidrogênio, oferecendo uma autonomia de quase 500 km.

Com um design renovado, aderindo à nova identidade da Citroën, o Jumper está pronto para liderar uma quarta década de sucesso no competitivo segmento de vans, mantendo-se conectado às crescentes necessidades e desejos dos profissionais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança