sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan se Torna Parceira Oficial do E-Prix de Tóquio da Fórmula E

A Nissan Motor Co., Ltd. anuncia uma emocionante parceria com a Formula E Operations Ltd para se tornar a parceira oficial do primeiro E-Prix de Tóquio. Agendada para o dia 30 de março, esta corrida totalmente elétrica faz parte do Campeonato ABB FIA de Fórmula E.

- Publicidade -

O E-Prix de Tóquio 2024 será realizado em um circuito de rua de 2,58 km e 18 curvas, envolvendo o centro de convenções internacional Tokyo Big Sight, localizado a poucos minutos do coração da cidade. Com três longas retas, diversas curvas técnicas e trechos de alta velocidade, a pista promete proporcionar experiências únicas aos fãs, com a deslumbrante paisagem urbana de Tóquio como pano de fundo.

Esta parceria estratégica reflete o compromisso da Nissan com a inovação e sustentabilidade, destacando os avanços da montadora japonesa no uso de materiais avançados, tecnologias de reciclagem e iniciativas sociais. Tais iniciativas estão em total sintonia com a missão da Fórmula E de promover o desenvolvimento e a adoção de veículos elétricos.

A Nissan ingressou no campeonato de corridas elétricas na Temporada 5, em 2018, tornando-se a primeira montadora japonesa a participar do circuito. Como parceira oficial da competição, a Nissan tem a oportunidade de aumentar a visibilidade dos veículos elétricos, tanto nas pistas quanto fora delas, reforçando a notoriedade da marca.

Além disso, a Nissan fornece seu motor de competição para a equipe cliente NEOM McLaren Formula E Team, ampliando ainda mais as oportunidades para desenvolver e testar tecnologias de ponta.

- Publicidade -

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da equipe Nissan de Fórmula E, expressou sua empolgação com a parceria: “A Nissan está entusiasmada com esta colaboração na Fórmula E, neste histórico E-Prix de Tóquio inaugural. Mais do que uma corrida, é uma celebração da inovação e sustentabilidade, alinhada à nossa visão para um futuro mais limpo e emocionante”.

Alberto Longo, cofundador e chief championship officer da Fórmula E, também expressou sua animação: “Estamos entusiasmados em trazer as corridas de Fórmula E para o Japão, um país conhecido por sua excelência tecnológica. A parceria com a Nissan não apenas amplia o impacto deste evento histórico, mas também reforça nossa visão compartilhada de um futuro mais sustentável e emocionante para os fãs”.

O fim de semana de competição será repleto de eventos voltados para os fãs, incluindo uma Formula E Zone imersiva, uma Gaming Arena com simuladores, uma pista de E-Kart para crianças e um Electric Garden com apresentações educativas sobre a tecnologia dos veículos elétricos, além de performances de artistas locais e internacionais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança