sexta-feira, 26 julho , 2024
28 C
Recife

FPT Industrial expande produção de motores NEF destinados ao segmento de geração de energia na Argentina

A FPT Industrial estendeu recentemente a produção dos motores da família NEF, que também são produzidos em Sete Lagoas (MG), para sua planta localizada em Córdoba, Argentina.

A FPT atua neste segmento no mercado latino americano desde 2008 e conta com uma carteira de clientes de mais de 70 empresas fabricantes de grupos geradores de diferentes países do continente.

- Publicidade -

De acordo com Marco Aurélio Rangel, Presidente da FPT Industrial na América Latina, a expansão da linha obedece a um modelo de gestão já existente na FPT Industrial, de manter a unidade industrial de Córdoba como base exportadora para os países da América Latina. Além disso, a curva crescente de demanda para o segmento de geração de energia na região é outro importante fator que motivou a ampliação.

O mercado de motores para este segmento na América Latina se aproxima de 43 mil motores ao ano. Em território brasileiro, a FPT Industrial comercializou cerca de 1.600 propulsores para o segmento em 2013.

Já em 2014, o desempenho apresentou importante crescimento, atingindo aproximadamente 2.400 motores vendidos no País, registrando aumento de 50%. Antes da produção na Argentina, os motores G-Drive NEF 6 e NEF 4 vinham sendo produzidos na fábrica de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

- Publicidade -

Com a ampliação, a FPT prevê produção na Argentina de 800 motores por ano para atender o mercado local, além dos mercados de exportação como Peru, Chile, Colômbia e Equador.

“Nosso foco atual é o fortalecimento da marca no segmento de motores G-Drive em toda a América Latina. Em um cenário como o atual, existe sempre a possibilidade de exportar para países vizinhos ao Brasil, o que mantém a empresa constantemente alerta para novas oportunidades”, comenta Rangel.

O executivo prevê com otimismo o futuro do mercado de motores G-Drive. “Em 2014 o setor de geração de energia cresceu 12% em nossa região e a FPT Industrial cresceu mais que o mercado. Continuaremos a crescer em 2015 atendendo normalmente o mercado brasileiro e trabalhando para conquistar novos clientes na América Latina dentro deste segmento”, conclui Rangel.

- Publicidade -

Entre os principais clientes da FPT Industrial neste segmento estão grandes empresas instaladas no Brasil como Stemac, Leon Heimer, Leon Diesel, MS Geradores, Pramac, Bambozzi, além da argentina Casa FENK e a peruana Modasa.

Com a ampliação, a produção dos motores G-Drive da FPT Industrial foi distribuída nas duas plantas da empresa na América Latina. A unidade de Sete Lagoas (MG) produz a série S8000, com potência de 55KVa, e os motores da Família NEF em todas as gamas de potência e que agora são igualmente desenvolvidos na planta de Córdoba.

Os motores NEF podem ser adquiridos nas versões de 4 e 6 cilindros com potência de 75KVa a 250KVa em stand-by, e são ideais para serem utilizados em indústrias e condomínios residenciais.

Também na Argentina são fabricados os motores da família Cursor com o modelo Cursor 13, por exemplo, que possui potência desde 415KVa a 470KVa em stand-by, com aplicação em hospitais, shoppings, indústrias e estádios de futebol.

Já o Cursor 9 oferece 320 KVa de potência em stand-by. Todos esses propulsores podem ser utilizados em outras aplicações, de acordo com a necessidade do cliente.

Os motores FPT para geração de energia garantem baixo consumo de combustível, menores níveis de ruídos quando comparados aos propulsores da concorrência, além de ótima relação custo-benefício.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão