quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

FPT Industrial move o “Tractor of the Year” sustentável de 2022 na Europa

Motor do New Holland T6.180 Methane Power, FPT N67 NG é agraciado em mais uma premiação internacional, durante a EIMA International, na Itália

A FPT Industrial teve motivos de sobra para comemorar durante a EIMA International, realizada em Bolonha, na Itália. O júri do evento concedeu o prêmio “Tractor of the Year” de 2022 na categoria Sustentável ao trator New Holland T6.180 Methane Power movido pelo motor FPT N67 Gás Natural (NG).

- Publicidade -

Criada em 1998 pela revista italiana Trattori, a prestigiosa premiação anual reconhece as mais recentes inovações do mercado internacional de tratores.

Neste ano, o júri foi composto por 26 jornalistas, representando revistas, sites, programas de TV e redes sociais sobre agricultura mais influentes da Europa.

- Publicidade -

FPT N67 NG – O “Tractor of the Year” 2022 New Holland T6.180 Methane Power, equipado com o motor FPT N67 NG, recebeu o prêmio por representar um passo adiante na direção de uma agricultura mais sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de motores movidos a gás natural, comprovada por mais de 60 mil unidades vendidas em todo o mundo, a FPT Industrial é pioneira na introdução da tecnologia em veículos off-road, com soluções personalizadas para equipamentos agrícolas.

O N67 NG do T6 Methane Power tem o mesmo desempenho da versão a diesel em termos de potência, com até 130 kW a 1.800 rpm e torque de 740 Nm a 1.500 rpm, além da mesma durabilidade e os mesmos intervalos de manutenção, com troca de óleo a cada 600 horas, garantindo ao operador desempenho e operação equivalentes.

- Publicidade -

A conformidade com as normas Stage V na Europa foi obtida por meio de um catalisador de três vias que dispensa manutenção, sem necessidade de EGR, DPF ou SCR, aumentando a confiabilidade, o tempo de funcionamento e a eficiência.

New Holland T6 Methane Power – Em condições reais de trabalho, as emissões de CO2 são reduzidas em pelo menos 10% em comparação a um trator convencional a diesel, além de se aproximar do carbono zero no trator movido a biometano.

Também há uma redução média de 80% nas emissões em comparação a um motor a diesel.

MOTORES NA VANGUARDA TECNOLÓGICA – O trabalho na fazenda é variado e às vezes bastante complexo, mas nada é impossível com a tecnologia certa em um trator ou colheitadeira movidos pela FPT Industrial.

Dependendo das necessidades, eles podem utilizar geometria variável e turbocompressores de dois estágios, injeção Common Rail de alta pressão, sistemas de pós-tratamento patenteados e muito mais.

Nossos motores respeitam o meio ambiente, aumentam a eficiência e reduzem a necessidade de manutenção.

Em 2011, a FPT Industrial foi a primeira a utilizar uma solução apenas com SCR em motores a diesel para uso agrícola, possibilitando que os agricultores cumprissem as normas ambientais mais rígidas sem afetar a produtividade.

Desde então o desenvolvimento das tecnologias patenteadas HI-eSCR e HI-eSCR2 melhorou ainda mais o sistema e seus benefícios.

Recentemente, acrescentamos em nossas ofertas versões a gás natural para atender a necessidades agrícolas ainda mais sustentáveis.

PREFERÊNCIA DOS TRATORES VENCEDORES – De todos os candidatos nas três categorias do “Tractor of the Year” 2022, cerca de um terço é equipado por motores FPT Industrial, confirmando a crença que as principais marcas de tratores do mundo têm em nossa tecnologia, confiabilidade, eficiência e sustentabilidade para as aplicações mais exigentes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança