sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ônibus elétrico da Iveco vence prêmio de sustentabilidade

Com o seu novíssimo CROSSWAY Low Entry ELEC, a gama CROSSWAY conquista o quarto título de "Ônibus Sustentável do Ano" na categoria interurbana, depois de vencer em 2023 com o CROSSWAY Low Entry Gas Hybrid compatível com biometano, em 2020 com a versão Gás Natural, e em 2018 com a versão Low Entry a gás.

Tendo ganhado os prêmios de Ônibus Sustentável do Ano de 2018, 2020 e 2023 na categoria interurbana, a IVECO BUS continua a sua trajetória de sucesso com o seu novo CROSSWAY Low Entry ELEC, que foi coroado como ‘Ônibus Sustentável do Ano 2024’. Este veículo 100% elétrico, recentemente introduzido na gama CROSSWAY, completa a oferta de emissões zero oferecida pelo fabricante para apoiar a transição energética.

- Publicidade -

O júri do Prêmio de Ônibus Sustentável, composto por jornalistas representantes de oito países europeus – Itália, França, Alemanha, Finlândia, Eslovênia, Reino Unido, Romênia e Espanha – prestou especial atenção aos princípios transversais do desenvolvimento sustentável, incluindo a capacidade de estabelecer uma imagem positiva do veículo junto ao público.

Diferentes aspectos entram em jogo, como segurança, conforto, nível de ruído, reciclabilidade dos componentes e compromissos ambientais do fabricante. O júri também destacou as muitas soluções de desenvolvimento possíveis para o transporte interurbano.

“Temos o prazer de receber o prêmio ‘Ônibus Sustentável do Ano 2024’ com nosso CROSSWAY Low Entry ELEC. É um reconhecimento importante da nossa capacidade de inovação e de todos os avanços que resultaram deste trabalho, para antecipar a evolução da indústria de transporte público. Este prêmio confirma nosso compromisso de longa data com uma mobilidade cada vez mais sustentável e nossa ambição de impulsionar a transição energética com nossas soluções de baixo carbono. É com grande orgulho que recebemos este quarto título de ‘Ônibus Sustentável do Ano’ na categoria intermunicipal com o CROSSWAY, líder indiscutível em seu segmento”, comentou Domenico Nucera, Presidente da Unidade de Negócios de Ônibus do Iveco Group, na cerimônia de premiação no Busworld em Bruxelas, Bélgica.

Como líder em mobilidade sustentável, a IVECO BUS expandiu ainda mais a sua gama de soluções eficientes para apoiar os operadores de transportes na redução da sua pegada de carbono.

- Publicidade -

O CROSSWAY LE ELEC é equipado com motor elétrico central de 310 kW. É alimentado por uma bateria de lítio NMC montada pela FPT Industrial. Este conceito de bateria modular de última geração oferece excelentes padrões em termos de densidade de energia e capacidade de carga.

Os packs de 5, 6 ou 7 baterias, distribuídas no teto e no compartimento traseiro, oferecem 346, 416 e 485 kWh respetivamente para a versão Classe I e 416 e 485 kWh para a versão Classe II. O veículo oferece alto desempenho com autonomia de cerca de 400 km, suficiente para realizar plenamente missões que se estendem além do centro da cidade, sem emissões locais.

Disponível em classe I (12 metros) para usos urbanos e classe II (12 e 13 metros) para missões suburbanas, o CROSSWAY Low Entry ELEC é uma solução de emissão zero para regiões, distritos e cidades que desejam implementar projetos de mobilidade livre de carbono.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança