sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

PACCAR obtém receitas anuais e lucro líquido muito bons e PACCAR Parts e PACCAR Financial Services recordes

“A PACCAR relatou receitas anuais e lucro líquido muito bons em 2021”, disse Preston Feight, diretor executivo. “Os resultados da PACCAR refletem em peças de reposição e lucros recorde de serviços financeiros”, acrescenta. A demanda dos clientes pelos novos caminhões Kenworth, Peterbilt e DAF, introduzidos em 2021, é muito forte. Kenworth, Peterbilt e DAF entregaram 47.600 caminhões no quarto trimestre, 45% a mais do que no terceiro trimestre, refletindo uma melhoria na cadeia de fornecimento global.

- Publicidade -

“Estou muito orgulhoso dos nossos funcionários, que entregaram excelentes caminhões e soluções de transporte a nossos clientes, demonstrando, ao mesmo tempo, o mais alto compromisso com a saúde e segurança”, disse Feight.

A PACCAR obteve receitas trimestrais de US$ 6,69 bilhões no quarto trimestre de 2021, em comparação com os US$ 5,57 bilhões reportados no mesmo período em 2020. A empresa ganhou US$ 511,4 milhões
(US$ 1,47 por ação diluída) no quarto trimestre de 2021, 26% acima dos US$ 405,8 milhões (US$ 1,17 por ação diluída) ganhos no quarto trimestre de 2020.

- Publicidade -

A PACCAR obteve receita de US$ 23,52 bilhões em 2021, comparado à receita de US$ 18,73 bilhões em 2020. A empresa obteve US$ 1,85 bilhão (US$ 5,32 por ação diluída) em 2021, comparado aos US$ 1,30 bilhão (US$ 3,74 por ação diluída) ganhos em 2020.

“A PACCAR está investindo em novas tecnologias que promovem maior eficiência operacional e benefícios ambientais para nossos clientes. A PACCAR proporcionou vários marcos importantes de tecnologia e inovação em 2021, que incluem a introdução dos novos veículos pesados e médios da Kenworth, Peterbilt e DAF, implementação de uma parceria estratégica para desenvolver caminhões autônomos, lançamento da produção de caminhões com emissões zero e o aprimoramento dos serviços conectados para caminhões Kenworth, Peterbilt e DAF”, acrescentou Feight.

Destaques Comerciais em 2021:

- Publicidade -

• A PACCAR obteve seu 83º ano consecutivo de lucro líquido.

• A PACCAR entregou 162.700 veículos em todo o mundo.

• A DAF lançou a nova geração de caminhões DAF XF, XG e XG+.

• Kenworth e Peterbilt lançaram os novos caminhões pesados Kenworth T680 e Peterbilt 579.

• Kenworth e Peterbilt lançaram os novos modelos de caminhões para serviços médios.

• Kenworth, Peterbilt e DAF iniciaram a produção de veículos elétricos a bateria.

• Os novos caminhões DAF XF, XG e XG+ ganharam o prestigioso prêmio International Truck of the Year (Caminhão Internacional do Ano) 2022.

• O caminhão movido a hidrogênio DAF XF ganhou o Truck Innovation Award (Prêmio de Inovação em Caminhões) 2022.

• O caminhão DAF XF ganhou o prêmio Caminhão do Ano do Reino Unido pelo terceiro ano consecutivo.

• Kenworth e Peterbilt conquistaram cinco Prêmios de Liderança em Manufatura da Associação Nacional de Fabricantes.

• A DAF Brasil foi reconhecida como a Marca de Caminhão do Ano no Brasil pela quarta vez pela associação industrial FENABRAVE.

• A PACCAR foi homenageada como a Top Company for Women to Work for in Transportation (A Melhor Empresa para as Mulheres Trabalharem em Transportes) em 2021, e três executivas da PACCAR foram reconhecidas por sua liderança no setor, pela Associação de Mulheres em Caminhões.

• A PACCAR recebeu a classificação de elite “A” do CDP por suas práticas ambientais, colocando a empresa entre as 200 primeiras entre mais de 13.000 empresas relatadas em todo o mundo.

Destaques Financeiros no quarto trimestre de 2021

Os principais resultados financeiros do PACCAR durante o quarto trimestre de 2021 incluem:

• Receita consolidada de US$ 6,69 bilhões.

• Receita líquida de US$ 511,4 milhões.

• Receita recorde da PACCAR Parts de US$ 1,31 bilhão.

• Receita recorde da PACCAR Parts antes de impostos de US$ 306,4 milhões.

• Lucro recorde da PACCAR Financial Services antes de impostos de US$ 134,6 milhões.

Destaques Financeiros do ano completo 2021

Os principais resultados financeiros da PACCAR durante 2021 incluem:

• Receita consolidada de US$ 23,52 bilhões.

• Receita líquida de US$ 1,85 bilhão.

• Receita recorde da PACCAR Parts de US$ 4,94 bilhões.

• Lucro recorde da PACCAR Parts antes de impostos de US$ 1,10 bilhão.

• Ativos de Serviços Financeiros de US$ 15,42 bilhões.

• Volume recorde de novos negócios de Serviços Financeiros de US$ 5,67 bilhões.

• Receita recorde de Serviços Financeiros antes de impostos de US$ 437,6 milhões.

• Caixa obtido por operações de US$ 2,19 bilhões.

• Dividendos declarados de US$ 988,1 milhões.

• Emissão de notas de médio prazo de US$ 1,97 bilhão.

• A PACCAR investiu US$ 835,9 milhões em projetos de capital e pesquisa e desenvolvimento.

• Patrimônio líquido recorde de US$ 11,44 bilhões.

Mercados globais de caminhões – “O crescimento econômico dos Estados Unidos em 2021 resultou em boa tonelagem de carga e uma demanda robusta por caminhões Kenworth e Peterbilt. As vendas de varejo da indústria de caminhões classe 8 nos EUA e Canadá foram de 250.000 unidades em 2021. Kenworth e Peterbilt alcançaram uma participação de mercado de 29,2%”, disse Darrin Siver, vice-presidente sênior da PACCAR.

“Os novos veículos Kenworth T680 e Peterbilt 579 proporcionam aos clientes até 7% de aumento na eficiência do combustível, o que melhora seu desempenho operacional e beneficia o meio ambiente”. Estima-se que as vendas no varejo da indústria de caminhões Classe 8 dos EUA e do Canadá estejam na faixa de 250.000 – 290.000 caminhões em 2022, com base no bom crescimento econômico e forte demanda de frete.

Os registros europeus de caminhões acima de 16 toneladas foram de 278.000 caminhões em 2021. Estima-se que os registros da indústria europeia de caminhões no mercado acima de 16 toneladas em 2022 estarão na faixa de 260.000 – 300.000 caminhões.

“A demanda de caminhões se fortaleceu em 2021 devido ao bom crescimento econômico europeu”, disse Harry Wolters, presidente da DAF. “A DAF atingiu participação no mercado de 16 toneladas de 15,9% em 2021”.

Os novos DAF XF, XG e XG+ ganharam o prêmio International Truck of the Year 2022, julgado por um júri independente dos principais jornalistas de transporte europeus. A DAF é o primeiro fabricante de caminhões a introduzir uma nova geração de caminhões utilizando os novos regulamentos europeus para massa e dimensões de caminhões, resultando em uma gama de caminhões altamente atraentes e aerodinâmicos que apresentam eficiência de combustível, segurança e cabine luxuosa para conforto do motorista.

Harry Wolters, presidente da DAF, comentou: “Os novos caminhões da DAF oferecem excelente desempenho e características premium, incluindo um ganho de 10% em eficiência de combustível, câmeras de visão lateral, mais espaço interno e painel de instrumentos digital personalizável”.

O mercado sul-americano de caminhões acima de 16 toneladas foi de 127.000 veículos em 2021, e projeta-se que estará na faixa de 125.000 – 135.000 caminhões em 2022. A DAF Brasil alcançou um recorde de 5,7% de participação no mercado brasileiro acima de 16 toneladas em 2021.

“A DAF foi homenageada como a Marca de Caminhões do Ano de 2021 pela associação do setor FENABRAVE, refletindo o aumento da demanda dos clientes pelos caminhões DAF líderes do setor”, disse Mike Kuester, vice-presidente da América do Sul.

Caminhão DAF movido a hidrogênio ganha prêmio de inovação em caminhão 2022 – Um caminhão com tecnologia DAF XF, movido por motor de hidrogênio inovador, ganhou o Truck Innovation Award 2022. Ron Borsboom, diretor executivo de desenvolvimento de produtos da DAF, observou: “Esta conquista destaca a estratégia de pesquisa e desenvolvimento da PACCAR para explorar uma vasta gama de tecnologias de propulsão para veículos comerciais.

Os motores de combustão interna a hidrogênio oferecem emissões próximas de zero e alavancam a tecnologia comprovada e as instalações de fabricação da PACCAR, ao mesmo tempo em que contribuem para a liderança ambiental da PACCAR.”

PACCAR Parts atinge recorde de receitas e lucros – A PACCAR Parts obteve receita bruta recorde de US$ 306,4 milhões no quarto trimestre, 38% superior aos US$ 222,5 milhões obtidos no quarto trimestre de 2020. As receitas do quarto trimestre de 2021 foram um recorde de US$ 1,31 bilhão em comparação com US$ 1,07 bilhão relatado no quarto trimestre de 2020.

A PACCAR Parts atingiu uma receita anual recorde antes de impostos de US$ 1,10 bilhão, 38% superior aos US$ 799,3 milhões obtidos em 2020. A receita anual foi de US$ 4,94 bilhões em comparação com
US$ 3,91 bilhões em 2020.

David Danforth, vice-presidente da PACCAR e gerente geral da PACCAR Parts, disse: “A PACCAR Parts oferece forte lucratividade em todas as fases do ciclo de negócios. O crescimento de longo prazo da PACCAR Parts reflete investimentos em distribuição e tecnologia, iniciativas como comércio eletrônico, peças de todas as marcas TRP e uma população crescente de veículos PACCAR integrados e conectados com motores PACCAR MX.”

Os 18 Centros de Distribuição Global (PDCs) da PACCAR Parts oferecem suporte a mais de 2.200 locais de revendedores DAF, Kenworth e Peterbilt, e oferecem atendimento ao cliente, que é líder do setor. A PACCAR abrirá um novo PDC de 24.154 metros quadrados em Louisville, Kentucky, este ano para aumentar ainda mais a disponibilidade de peças para os clientes.

PACCAR Financial Services atinge lucros trimestrais recordes – A PACCAR Financial Services (PFS) oferece financiamento de varejo competitivo aos revendedores e clientes da Peterbilt, Kenworth e DAF. A PFS tem uma carteira de 204.000 caminhões e reboques, com ativos totais de US$ 15,42 bilhões.

A PacLease, uma grande empresa de leasing de caminhões de serviço completo na América do Norte e Europa com uma frota de mais de 39.000 veículos, está incluída neste segmento.

A PFS alcançou um faturamento recorde no quarto trimestre de 2021 antes dos impostos de
US$ 134,6 milhões, mais que o dobro dos US$ 63,8 milhões obtidos no quarto trimestre de 2020. A receita do quarto trimestre de 2021 foi de US$ 390,4 milhões em comparação com US$ 432,6 milhões no mesmo trimestre de 2020.

A PFS obteve um lucro recorde de US$ 437,6 milhões antes dos impostos em 2021, 96% superior aos
US$ 223,1 milhões obtidos em 2020. A receita da PFS foi de US$ 1,69 bilhão em 2021 em comparação com os US$ 1,57 bilhão obtidos em 2020.

“A PFS alcançou excelentes resultados devido à forte qualidade de sua carteira e preços mais altos de caminhões usados. A PFS está alavancando investimentos em seus 12 centros mundiais de caminhões usados para vender um número maior de caminhões usados a preços de varejo mais altos, e está construindo uma nova instalação de caminhões usados em Madri, Espanha”, disse Todd Hubbard, vice-presidente da PACCAR.

Os valores de revenda de caminhões da Kenworth e Peterbilt garantem um ágio de 10% a 20% sobre os caminhões dos concorrentes.

“O balanço sólido da PACCAR, complementado por suas classificações de crédito A+/A1, permite à PFS oferecer financiamento de varejo competitivo aos revendedores e clientes da Kenworth, Peterbilt e DAF em 26 países em quatro continentes”, disse Craig Gryniewicz, presidente da PACCAR Financial Corp. “A PACCAR Financial Services tem excelente acesso aos mercados de capitais, emitindo US$ 1,97 bilhão em notas de três e cinco anos de prazo durante 2021”.

Investimentos de capital e P&D em produtos, tecnologias e instalações – Os lucros consistentes a longo prazo, balanço sólido e intenso foco na qualidade, tecnologia e inovação da PACCAR, permitiram à empresa investir US$ 7,3 bilhões em instalações de classe mundial, produtos da próxima geração e tecnologias de ponta durante a última década.

A PACCAR investiu US$ 511,8 milhões em projetos de capital e US$ 324,1 milhões em despesas de pesquisa e desenvolvimento em 2021.

Harrie Schippers, presidente e diretor financeiro, disse: “As despesas de capital estão previstas na faixa de US$ 425 milhões a US$ 475 milhões e as despesas de pesquisa e desenvolvimento estão estimadas na faixa de US$ 350 milhões a US$ 400 milhões em 2022. A PACCAR está aumentando seu investimento em tecnologias limpas de diesel e de trem de força elétrico, sistemas autônomos, serviços de veículos conectados, capacidade de fabricação e distribuição de última geração”.

PACCAR é reconhecida pela Liderança Ambiental, Social e de Governança (ESG) – A PACCAR foi reconhecida como líder global nas práticas de ESG pelas empresas de relatórios CDP e S&P Global. A PACCAR obteve pontuação “A” de elite do CDP em 2021, o que coloca a PACCAR entre os primeiros 1,5% de mais de 13.000 empresas de relatórios em todo o mundo.

A PACCAR ocupa o primeiro lugar no ranking de 25% das empresas de máquinas classificadas pela S&P Global em sua Avaliação de Sustentabilidade Corporativa. “A liderança ambiental é a chave para o sucesso da PACCAR a longo prazo, e estamos satisfeitos por termos obtido a classificação CDP ‘A'”, disse Ken Hastings, diretor sênior de Desenvolvimento.

A PACCAR recruta e desenvolve força de trabalho diversificada e apoia suas carreiras com recursos, como a Associação de Mulheres da PACCAR, Conselhos de Diversidade e treinamento destinado a desenvolver oportunidades de liderança. “A PACCAR está comprometida em contratar, desenvolver e promover as pessoas mais talentosas e garantir que nossos funcionários representem a diversidade presente na comunidade global”, disse Lily Ley, vice-presidente e diretora de informação da PACCAR.

PACCAR exibe caminhões elétricos, conectados e autônomos na CES 2022 – A PACCAR lidera a indústria de veículos comerciais elétricos, conectados e autônomos, e exibiu três veículos com estas tecnologias inovadoras na feira de tecnologia CES, em Las Vegas, este mês.

Os três veículos eram um Kenworth T680E com bateria elétrica; um Peterbilt nível 4 autônomo Modelo 579; e o novo DAF XG+.

O alcance do Kenworth T680E elétrico atinge 150 milhas e o tempo de carga rápida, usando a solução de carga de bateria PACCAR, é otimizado para aplicações em transporte regional e distribuição urbana. O Peterbilt 579 autônomo nível 4 está equipado com a plataforma de veículos autônomos da PACCAR e configurado com o sistema de auto acionamento desenvolvido pela Aurora.

O premiado DAF XG+ apresenta PACCAR Connect, a mais moderna plataforma global de caminhões conectados. PACCAR Connect melhora as operações dos clientes ao fornecer segurança de dados robusta, sobre as atualizações do software aéreo e ferramentas avançadas de gestão de frota, ao mesmo tempo em que permite que os clientes integrem seus sistemas e aplicações de gestão de frota existentes de forma econômica.

“Esses veículos de tecnologia avançada DAF, Kenworth e Peterbilt são ecologicamente corretos e são projetados para melhorar as operações de nossos clientes”, disse John Rich, diretor de tecnologia da PACCAR.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança